Abril/2017

Abril foi um mês de agenda cheia.  Trabalho, prova, aula pra “soltar o corpo”, oficina de voz… Quase todos os dias tinha pelo menos uma coisinha pra fazer. O mês começou uma ida recheada de fotos pro Museu da Imprensa Nacional (algumas até apareceram no 12 cores), em Brasília. Também teve uma visita técnica ao Ateliê de Tipografia da universidade e foi mágico ver como um processo tão artesanal continua vivo.
O ápice dos rolês por conta da universidade foi na semana santa: três dias na cidade de Goiás, a antiga capital do estado, pra assistirmos a procissão do Fogaréu. Teve diálogo sobre reforma agrária com os jovens do MST, transmissão de rádio no improviso, banho de rio de roupa na chuva e muitas verdades e consequências. Descobri coisas sobre mim, um amigo me abriu os olhos pra outras coisas e corri atrás de entrevista no melhor estilo do meme da senhora. Foi épico e deu gosto pelo curso.
Depois da viagem, a vida real chegou derrubando as portas e a loucura da faculdade tomou conta de novo. Fiquei revoltada com as reformas do governo e insone com os trabalhos. O dinheiro acabou antes da hora e meu notebook estragou. Todos os questionamentos do tipo “o quê que eu to fazendo com a minha vida” me atingiram de uma vez. A Greve Geral veio e levantou mais questões sobre a imprensa que eu tanto estudo. Pra coroar as coisas tristes, conheci Belchior nesse momento triste pra arte.
Mas não abril não foi feito só de viagens e coisas negativas, também aconteceram várias coisas boas. Dancei loucamente numa escola agrícola no meio do nada. Criei laços de amizade maravilhosos. Pulei de cabeça na paixão e agora fico sorrindo igual uma boba. Finalmente passei a me sentir em casa aqui.
Abril foi tão intenso que eu precisei de café todos os dias. Abril acelerou meu coração várias vezes com adrenalina. Abril fez lágrimas de tristezas rolarem. Abril me deu vários ataques de risos. Abril fez eu me sentir viva.

Abril foi o mês de virar a louca do feed do instagram e todas as fotos do post vieram de lá. Esse mês rendeu tanto que vou ficar postando foto por um bom tempo ainda. Comentem aqui embaixo como foi abril pra vocês e apareçam no twitter (voltei esse mês pra lá como @missrondonia) ou no instagram (@laraestevs, to sempre no stories). Beijinhos e bom maio pra nós 🙂

Deixe um comentário

