12 cores: Lilás (e roxo)

Esse post deveria ter saído a mil anos atrás, mas, como vovó sempre disse, antes tarde do que nunca, não é mesmo?

lilas-2

Lilás sempre foi uma cor complicada para mim. Meu bloqueio com o tom e todas as variações de roxo começou na infância e permanece firme e forte até hoje. Por causa disso, o bloqueio criativo desse mês foi o que eu acho que vai ser o mais forte do ano inteiro.
Pra começo de história, sempre colocaram na minha cabeça que ou era roxo ou era rosa. Preferi o rosa. Quando lilás entrou na moda, até tentei usar a cor, mas não teve jeito: a birra era definitiva. Hoje em dia, as variações de roxo me lembram depressão e tristeza, e mesmo que alguns tons de azul também me passem essa sensação, eu tenho carinho por eles, coisa que eu não tenho com o roxo.

lilas-1

Ao procurar coisas lilás para fotografar, refleti sobre como memórias da infância e sensações, coisas aparentemente bobas, ganham significados na nossa vida. As vezes, coisas pequenas passam batido, mas ajudam a compor o todo. No meu caso, detalhes fazem com que eu não goste de uma cor. Mas, ao olhar para o outro lado, pensei em algumas coisas lilás.
Uma das primeiras viagens de carro da minha vida foi para o Rio Grande do Sul. Recomendo fortemente uma aventura dessas. Entre as coisas que mais me encantaram, estão hortênsias que ficam na beira de toda estrada por lá. Em Gramado, elas são o símbolo da cidade, que é um dos lugares mais lindos que eu já vi. Ou seja, essa flor que muitas vezes é lilás, marcou uma das viagens mais legais da minha vida.
Outra lembrança pequena representa uma das maiores coisas que eu tenho na vida. No post de janeiro, eu falei que eu só tenho amigos fodas e uma dessas pessoas é a minha melhor amiga. O quarto dela, totalmente lilás, foi onde passamos tantos momentos legais e conversamos e rimos e tomamos um litro de sorvete pra ficar com dor de barriga depois.

lilas-3

As fotos são simples, mas me ajudaram a refletir sobre coisas boas na vida e me ajudaram a ter mais simpatia pela cor.
Fico por aqui, com saudade de viajar de carro, das flores, da minha metade e do contraste da minha pretinha em cima do cobertor. Confiram os posts das outras meninas do projeto e até o mês que vem com branco, dessa vez já tô cheia de ideias. Mil beijos ❤

Nega vaidosa | Coisa e tal | Diário da bagunça | Que se ame | Eu crio moda | Ela pensa também| Jully Patricia

5 comentários sobre “12 cores: Lilás (e roxo)

  1. A lembrança que lilás me traz eram a festa de 15 anos de quando era pequena e também de um episódio da série tal mãe tal filha, a mulher tinha q fazer um casamento duplo onde as noivas eram irmãs gêmeas uma queria azul e a outra rosa a solução foi usar a cor lilás. Rsrsrs

    Curtir

  2. Fico feliz que no fim das contas, o lilás conseguiu te lembrar de coisas boas! E nossa, Gramado é maravilhosa, ne? ❤
    Acho engraçado como algumas pessoas não gostam de roxo/lilás. Minha avó, por exemplo, deteeeesta! Acho que no passado o roxo tinha uma conotação muito ruim, e ai veio o lilás e melhorou as coisas hahahah
    Bjs!!

    Curtir

Deixe um comentário

